top of page
Buscar

Pedras de Proteção

  • Foto do escritor: Raphaela Reis
    Raphaela Reis
  • 19 de dez. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 28 de dez. de 2024

Turmalina negra, ônix e obsidiana. Três fragmentos preciosos das profundezas da Terra que, silenciosamente, se colocam como escudos entre nós e as energias densas que nos cercam. Descubra como as pedras de proteção, as oferendas de Gaia, carregadas de força e mistério, podem se tornar aliadas no caminho do autoconhecimento e da harmonia espiritual.


Índice:


Creio não ser possível ou mesmo coerente com o objetivo deste trabalho, não abordarmos pelo menos três de todas as pedras capazes de tal trabalho ou, pelo menos as mais conhecidas e extremamente poderosas. São elas: a turmalina negra, o ônix e a obsidiana. Estas são pedras escudo, as quais cada uma à sua maneira e vibração própria, irradiam força e mistérios oriundos das forças da Terra.


São barreiras contra energias densas, cada uma a seu modo. Como dito acima, são dotadas das forças profundas que, uma vez conectadas a nós, operam no silêncio, afastando a escuridão que neste fim de século se reúnem as legiões negras com todo seu ímpeto sabendo, entretanto, que a batalha está perdida porquê agora sabemos. Agora temos em nosso poder o conhecimento resguardado durante milênios para esta luta, pois uma coisa agora é certa: esta humanidade não perecerá como aconteceu com outras.



As portas da história secreta do mundo foram abertas, conquistadas por nós mesmos em batalhas diárias em que muitos pereceram mas agora, muitas vozes se erguem para levar a todos o conhecimento que antes era restrito a alguns.

Apresento aqui, 3 pedras que são verdadeiras aliadas, poderosos escudos que na sua simplicidade nada nos promete, muito menos em propagandas grandiosas, mas que do interior frio da Terra nasceram para nos acompanhar, conectadas em pensamento e intenção, na batalha que se aproxima. Esses fragmentos das vísceras do planeta, doado em cristalina intenção para nosso desenvolvimento espiritual, pontes entre mundos, estão à nossa disposição.


Conecte-se a elas, sinta sua serena densidade absorvendo o caos, transmutando-o em harmonia e energia viva. Estes cristais, assim como outros que serão apresentados em outras ocasiões trabalham nas camadas mais sutis da nossa aura, absorvendo e transmutando em amor e compaixão as energias pesadas e densas que nos afligem, use largamente estas lindas oferendas de energias sutis na tarefa de compreender e perdoar, porque só os fortes, os que possuem seus corpos sutis estabilizados alcançam o poder de perdoar.



Turmalina negra, possui a faculdade de absorver altas cargas de energias desarmônicas de origem humana ou não. Neutraliza ou, pelo menos ameniza em grande parte, radiações eletrônicas, tão abundantes na atmosfera em nosso entorno advindas de diversos tipos de radiofrequências a que estamos diariamente expostos.


turmalina negra para proteção

Ônix, uma poderosa pedra de energia. Uma linda pedra negra com belas listras de calcedônia e morganita que constroem assim, um padrão energético que emana e fortalece entre outras, forças assertivas nas decisões ou mesmo, pendências que deixaram de ser finalizadas por medos ou procrastinação. Eleva e atualiza as conexões astrais para corpo etérico, aumentando a capacidade de resistência e força. Podem ainda conter traços configurados numa apresentação de fios de sardônica ou cornalina.


ônix cristal para proteção

Obsidiana, não é um cristal, mas um material vítreo extrusado de vulcões. Ainda assim, apresenta características interessantes de serem analisadas do ponto de vista dos cristais. A classificaríamos como um mineralóide, não é um vidro mas também, não possui o retículo cristalino que caracteriza todos os cristais naturais. Entretanto, possui grande capacidade de influenciar profundamente o campo energético humano, o a torna uma poderosa auxiliar na cura de traumas enraizados, facilitando as mudanças drenando tensões, eliminando crenças limitantes.


obisidiana cristal para proteção

Instruções gerais: a limpeza das pedras é sempre o é passo primeiro e irrecusável para o trabalho com elas, seja qual for esse trabalho, sem que se construa efetivamente essa conexão, nada resultará de produtivo.

Trabalhar com cristais é muito simples desde que você tenha um claro propósito, mentes confusas produzem resultados confusos. Em silêncio, ponha sua pedra na mão e seu objetivo na tela da sua mente, tal como já foi ensinado em outra ocasião.


Estes cristais de proteção não devem ser usados indefinidamente. Eventualmente lave-os e exponha-os à luz da Lua crescente ou cheia por uma noite. Deixá-las absorver a luz do sol nascente também é muito positivo. Lave-os na água do mar e deixe-os secar na areia ao sol também é uma opção.



Todas devem ocupar um lugar baixo, preferencialmente sob a linha da cintura.

Destas três pedras pára-raios aqui apresentadas, somente a obsidiana pode ser colocada sob o travesseiro eventualmente, não sempre. Apenas quando sentir um forte apelo.


É terminantemente proibido o toque de outra pessoa sob pena de repetir toda a operação de limpeza e programação. A pedra, tal como é, com suas próprias especificidades é um link poderoso com as forças da natureza que a moldaram e a mantém como é, sendo necessário que este canal esteja sempre limpo e apenas com as vibrações das suas próprias conexões com a natureza.

 
 
 

Comentários


© 2025 Os Cristais na Nova Era. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por                             

Logo Galeano cinza.png

.

bottom of page