Gaia: Nossa Mãe Terra
- Raphaela Reis
- 18 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
As pessoas fazem perguntas estranhas sobre os cristais. Buscam uma pedra que lhes traga um amor ou saúde, ou estabilidade financeira e quando não, riquezas e etceteras infinitas... Devo dizer que tais aspirações não existem no mundo da realidade das coisas e por conseguinte, no mundo dos cristais. Não, não é assim que as coisas funcionam, sinto muito.
A cultura que nos é impingida desde os bancos escolares, ou seja, ensino público ou não, imposto já de há algumas décadas, nos torna egoístas e imediatistas, chafurdando felizes e ignorantes na cultura rasa e sem brilho das mídias de todas as classes e tipos, porque tal estado de coisas resulta num povo sem senso crítico e zero conhecimento de sua história e, claro, se não conhecemos nossa história como saber então, quem somos, de onde viemos e qual o nosso valor? Atualmente, a escola nos dá todo o fundamento para não pensarmos, o estudante só precisa sentar e decorar tudo que lhe será explicado, tudo sem praticamente nenhum esforço da sua parte.
Mas na realidade não é assim, não existem pedras para tornar alguém feliz, ou inteligente ou encontrar o amor de sua vida, como num passe de mágica. Infelizmente os cristais não irão buscar um amor ou propiciar a satisfação de qualquer outro desejo ou necessidade, como se fosse um portador que enviamos à farmácia buscar algum medicamento alopático, não é assim que funciona. Sinto muito, é um pouco mais complicado que comprar e manusear uma pedra ou cristal bonito.
Devemos sim, antes de qualquer movimento açodado, construir em nós próprios um aparato interno de conhecimento que nos sirva de ferramenta para nosso crescimento emocional e racional também, porque sem a mente nada existe no universo. Nosso caminho se resume então, em estudar o Universo a partir da espiritualidade.
Qualquer cristal é uma projeção material desse imenso e maravilhoso Ser, espiritualmente muito mais avançado que nós, a que chamamos planeta Terra ou Gaia, outro dos seus nomes. Um Ser muito mais à frente no caminho e que tem esperado por nós, que cresçamos para só então, empreendermos nossa Iniciação comum à Nova Era.
Os cristais são presentes de Gaia, nossa mãe Terra, presentes preciosos para que os usemos para nosso crescimento, para que conectemos nossos espíritos mais intimamente com seu grande espirito, muito mais antigo e muito mais experiente em doar amor.
Neste ponto é importante lembrar que se cada pedra ou cristal tem um nome, uma cor e um retículo cristalino que ordena sua forma em perfeita sintonia com Gaia e como nada no Universo inteiro existe sem um propósito, convido você à uma meditação bem simples: agora que você aprendeu a limpar um cristal com uma água da natureza, coloque-o na palma da mão, fixe seu olhar em seu centro, projete um fio de luz da cor que lhe aprouver no momento, no centro mais interno do cristal, busque sintonizar-se, ligando-se a ele e, por extensão, ao grande espírito de Gaia. Permaneça assim, dessa maneira, procure sentir/saber o que esta experiência lhe trás, mantenha-se receptivo, observe o desenvolvimento da experiencia nos dias seguintes, caso queira.

Não se imponha tempo de duração nem dias específicos. Deixe-se fluir suavemente na luz do cristal, sinta-a limpando seu corpo de tudo que não lhe pertence, de todo medo e inquietações, esqueça o tempo, as obrigações e os estresses, devolvendo-os a quem pertencem, deixe-se embalar no seio de Gaia, nossa irmã maior na Luz do Pai nestes momentos que são só seus.



Comentários