top of page
Buscar

O Sutil Poder da Água, um Cristal Líquido

  • Foto do escritor: Raphaela Reis
    Raphaela Reis
  • 27 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de dez. de 2024

Entre os quatro elementos da natureza, a água se destaca como o único verdadeiramente imutável. Pode tornar-se turva, carregada por partículas de diferentes origens, como na água de côco; ou até mesmo "suja", ao transportar detritos ou esgotos. Ainda assim, permanece essencialmente a mesma: a água. É ela que agita os mares durante tempestades ou repousa serena e profunda nos lagos. Seja salgada ou doce, está presente em todo lugar neste maravilhoso "planeta água". A mesma água que hoje enche seu copo pode ter feito parte de um dinossauro, do cérebro de Napoleão Bonaparte ou de um esquimó. As possibilidades são infinitas, mas a essência da água permanece inalterada, essencial para matar nossa sede e sustentar a vida.



Dito isso, convido você a explorar mais profundamente este elemento extraordinário. Já vimos aqui como a água pode ser utilizada para limpar cristais, eliminando suas impurezas físicas e etéricas, tornando-os aptos para uso, certo? O que é ainda mais fascinante é o comportamento da água, que se assemelha ao de um cristal. Embora não seja um cristal no sentido estrito, talvez possamos considerá-la um "cristal líquido". Ela é capaz de absorver ideias, intenções e bênçãos. Basta impor nossas mãos sobre um copo d’água ou direcionar pensamentos e emoções para ela. Assim como ocorre com os cristais, a água vibra em ressonância conosco — para o bem ou para o mal.


como limpar cristais

Todos nós temos o poder de abençoar. Não é necessário ser sacerdote para isso, pois o único templo verdadeiramente necessário é o nosso coração. Foi para nos ensinar essa verdade que Cristo veio ao mundo, inaugurando uma nova era baseada no amor. Neste tempo de transição, estamos diante de uma escolha: avançar em direção à Luz ou retornar a mundos mais densos, sujeitos a novos ciclos de aprendizado.


A relação entre a água e o sagrado é reconhecida há milênios. Nas religiões antigas, ela sempre foi vista como portadora tanto do bem quanto do mal. Na tradição cristã, por exemplo, a água é utilizada para abençoar, desde o batismo de recém-nascidos, simbolizando a pureza, até as aspersões realizadas durante as missas. Mesmo em denominações pentecostais, a água desempenha papel central no batismo, representando o renascimento espiritual.



Essa conexão entre a água e a vibração das intenções foi estudada pelo cientista Masaru Emoto, cujas pesquisas revelaram como a água reage às palavras e emoções humanas. Recomendo que explore seus experimentos para compreender melhor o impacto que uma palavra amiga, um elogio sincero ou até mesmo pensamentos positivos podem ter, não só em pessoas, mas também em seres vivos como as plantas que muitos acreditam que, por não possuírem sistema nervoso, são insensíveis. Que equívoco!

qual o poder da água no corpo

Por fim, lembre-se de que mais de 70% do corpo humano é composto por água. Tudo o que projetamos para ela ou para o mundo ao nosso redor reverbera dentro de nós. Cultive boas vibrações, intenções e ações — para o bem de todos e de si mesmo.

 
 
 

Comentários


© 2025 Os Cristais na Nova Era. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por                             

Logo Galeano cinza.png

.

bottom of page